domingo, 1 de abril de 2012

Ser mulher é um grande privilégio!

Infelizmente ao longo dos meus anos em aconselhamentos, descobri que para muitas mulheres isto deixou de ser uma realidade e que elas vivem em uma via dolorosa contínua até o final de seus dias, simplesmente porque tem pensamentos errados do que significa ser mulher.
Algumas mulheres crêem que seu destino é sofrer e viver resignadas à dor. Elas crêem veementemente que o destino já traçou o seu caminho. Outras pensam que ser livre é abandonar as responsabilidades do lar e viver uma “vida louca”. Por outro lado muitas estão convencidas de que as estrelas determinam sua vida, enquanto outras tantas crêem que a vida é só uma questão de sorte. Se isto fosse uma prova para escolher a melhor resposta, poderíamos concluir que a melhor é: nenhuma das anteriores.
Todas fomos criadas à imagem e semelhança de Deus, como uma peça de uma coleção. Somos únicas, especiais, dignas. Deus colocou todo Seu amor na formação de cada um de nós e devemos aprender a viver conforme esta grande herança que Deus nos deu.
Qual é o problema? Muitas mulheres nunca ficam sabendo que Deus as criou e ainda menos que Ele deixou pra elas uma herança; portanto vivem sem conhecer sua identidade. É no lar onde se supõe que aprendamos a nos valorizar. Não obstante, todas viemos de lugares diferentes e, com muitíssima probabilidade, tomamos a forma deste lar específico no qual crescemos. Se o lar foi rico em aceitação, amor, ternura e benção, nós agimos a cada dia como uma pessoa digna. Nossas decisões refletem o quanto nos valorizamos. Além disso, nossa maneira de falar, vestir e nos comportar, reflete o valor que nós nos damos.
Também se ao contrário, o lar não foi estável e nos negou o amor e a aceitação que necessitávamos para crescer saudáveis emocional, espiritual e fisicamente, começaremos a buscar esta identidade nos braços de um homem. É por isto que, para chegar a estes braços nós queremos nos converter em uma espécie de veículo 4x4 com teto solar e rodas de luxo. É ai que começa nossa frustrante carreira para nos mantermos “perfeitas”, com peso e medidas ideais, que serão as “garantias” de que vamos conseguir este homem que vai nos levar à terra prometida, que é a felicidade.
Precisamos viver conscientes de que o tempo passa rápido e as decisões que tomamos hoje vão construir isto que chamamos de o amanhã. Somente você é responsável pelo que chegará a ser na vida. Por esta razão, decida colocar a Deus em sua lista de prioridades. Fundamente todas as decisões e planos que você tem nos valores conhecidos através dEle.

Nunca siga o que a maioria faz ou o que a sociedade diz que você deve fazer. Persiga o que seja justo, nobre e de boa índole. Valorize tudo aquilo que não se pode comprar com dinheiro: o amor, a justiça, a amizade, a ternura e a paz. Viva cada dia contagiando com seu amor, sua alegria, seu otimismo e sua esperança. Perdoe os erros e horrores que você cometeu e decida perdoar aqueles que lhe ofenderam. Em cada pessoa que você encontrar no caminho da vida, deixe uma onda de amor e de paz.
Siga este caminho e você compreenderá que, apesar das circunstâncias e dos erros que foram cometidos no caminhar da vida, você pode desfrutar da alegria de viver e de ser uma MULHER.


Extraido do livro: Os 30 erros que as mulheres cometem e como evitá-los - Norma Pantojas

Nenhum comentário:

Postar um comentário