domingo, 1 de abril de 2012

Deixe que Deus leve justiça para sua vida


Deus prometeu que se confiarmos Nele, Ele nos ressarcirá de todas as coisas injustas que nos aconteceram. Talvez você tenha sido passado para trás em uma transação comercial e tenha perdido muito dinheiro. Talvez alguém tenha mentido a seu respeito e essa informação incorreta tenha atrapalhado a sua promoção. Ou talvez um amigo intimo o tenha traído.
Sem dúvida esse tipo de perda deixa cicatrizes indeléveis, fazendo com que você queira se agarrar á dor. Seria lógico que você procurasse se vingar. Muitas pessoas até mesmo o incentivarão a fazer isso. O slogan “Don’t mad, get even!” (Não fique zangado acerte as contas), é um principio bem aceito hoje em dia.
Mas esse não é o plano de Deus para você. Se você quiser viver da melhor maneira possível agora, precisa aprender a acreditar que Deus promoverá a justiça na sua vida. A Bíblia diz o seguinte: Deus é justo e Ele resolverá as questões do seu povo. Isso quer dizer que você não precisa sair por ai tentando se vingar das pessoas. Deus é o seu defensor. Você tem de começar a permitir que Ele lute as suas batalhas por você. Deixe que Deus resolva os seus problemas. Deus prometeu que se você entregar estas questões e deixar que Ele lide com elas da Sua maneira, Ele corrigirá a situação. Deus promoverá a justiça em sua vida.
Alguém pode não estar tratando-o bem. Essa pessoa pode estar dizendo inverdades a seu respeito, espalhando rumores odiosos, contando mentiras, tentando destruir sua reputação. Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente está tentado a acertar as contas com o seu agressor e a puni-lo.
É preciso ter fé para acreditar que Deus quer defendê-lo, mas é o que Ele realmente quer. Não cometa o erro de regredir ao nível do seu ofensor, discutindo e brigando, porque isso só piorará as coisas. Deixe Deus resolver o assunto. Tome o caminho mais ético, responda com amor e observe o que Deus irá fazer. Se você fizer as coisas à maneira de Deus, não apenas Ele lutará por você as suas batalhas, como também no final, você estará melhor do que antes.




Extraido do livro: O Momento é este: 7 Passos para encontrar a felicidade hoje e ter uma vida plena - Joel Osteen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário