terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AMAR....

" A necessidade de mostrar que Deus é amor hoje é muito URGENTE, porque quando você percebe que as vezes uma pessoa ela está se tornando infeliz na vida porque ela não se sente amada, ela se transformou numa pessoa amarga, ela se transformou numa pessoa doente, porque ela não foi amada de um jeito certo. Então anunciar esse Deus como um Deus que nos ama e que nos faz amar de um jeito certo, começa a contagiar as pessoas pra que ela modifique o jeito como elas se amam.. Hoje as pessoas sofrem muito porque são abandonadas com muita facilidade, as promessas de amor não duram muito tempo, os relacionamentos são muito transitórios, pessoas são muito objetificadas, são tratadas como um objeto e hoje nós precisamos aprender o contrário, que AMAR é o exercício de você proporcionar ao outro a possibilidade de ser melhor, que quando eu entro na vida do outro eu entro pra fazer o bem e que Deus entra na nossa vida justamente pra fazer isso pra nos dar essa capacidade de amar e de fazer o bem. Religião não é pra ser um peso, não é pra ser uma obrigação, eu não posso viver a minha religião como obrigação, eu tenho que descobrir na minha religião o elemento que me faz ser melhor porque quando eu me torno um ser humano melhor, eu trato melhor a minha mãe, eu trato melhor os meus amigos, eu vou tratar melhor a pessoa que vai viver comigo, eu vou ser capaz de ter sensibilidade com os que sofrem, eu vou ter sensibilidade de acolher aos que precisam de mim, Deus é um Deus que transforma o coração da gente". (Padre Fabio de Melo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário